Edson Macuácua empossa novos Chefes dos Serviços Provinciais da Justiça e Trabalho

O Secretário de Estado de Manica, Edson da Graça Macuacua, conferiu posse, ontem (23), aos novos Chefes do Departamento e Repartições dos Serviços Provinciais da Justiça e Trabalho.

Na oportunidade, foram empossados Carlos Rodrigues Benjamim, como Chefe do Departamento de Administração da Justiça, Hélder Gabriel Simone, como Chefe do Departamento da Juventude e Emprego, Beatriz Maria Pereira, Chefe do Departamento de Trabalho e Segurança Social, Isabel Cremilde Sidumo Maxaquene, para Chefe da Repartição de Administração de Trabalho e Jacinta João Dias, como Secretária Executiva do Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho. 

Falando durante a cerimónia, Macuácua disse que espera maior eficácia e celeridade na resposta às preocupações e problemas do cidadão, no âmbito do Plano Quinquenal do Governo e no Plano Económico e Social.

Entre vários aspectos, o governante destacou que quer que o cidadão tenha conhecimento das leis.

"Preciso que os empossados assegurem, através da dinamização da Justiça, a divulgação das leis em vigor, dentro do território nacional, para que sejam conhecidas pelos cidadãos e sejam, correctamente, interpretadas", considerou.

Ainda assim, refira-se, o Secretário destacou que os Serviços Provinciais da Justiça e Trabalho devem desempenhar um papel indutor e facilitador para que vários empreendedores, inovadores e empresários possam, sem sobressaltos, realizar os negócios, criando mais oportunidades de emprego.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento