Albano Muiambo quer alunos de Machaze a ler, escrever e calcular


O Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Machaze, Albano Daniel Muiambo, quer que todo aluno tenha capacidade de leitura e escrita, assim como de cálculo, no presente ano.

Albano Daniel Muiambo anunciou o objectivo, sexta-feira (19), enquanto dirigia a abertura do ano lectivo 2021, na Escola Primária 1 e 2 de Machaze-sede.

Face ao desafio, o Primeiro-secretário disse que o distrito planificou para contratar 46 professores, sendo 40 da categoria DN4 e 6 DN1, além de terem sido alocados e distribuídos 2.700 livros de distribuição gratuita.

Entretanto, Albano Muiambo sublinhou que de nada vale a contratação de professores e a disponibilização de livros, se os alunos não participarem das aulas.

Nesse sentido, o político apelou aos pais/encarregados a sensibilizar e estimular os seus educandos a frequentar a escola, assim como aos outros extractos da sociedade, para aderir aos programas de alfabetização e educação de adultos, com vista a reduzir a taxa de analfabetismo de 48%, no distrito.

Ainda na cerimónia, refira-se, Muiambo aconselhou o cumprimento de todas as medidas de prevenção da covid-19, em casa, na escola e no percurso entre a casa e a escola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento