Maria Gabriel apela à divulgação das medidas contra doenças de origem hídrica

 

A Primeira-secretária do Comité Distrital da FRELIMO, em Gôndola, Maria Idozinda Esperança Gabriel, instou os órgãos da base a difundir as formas de prevenção de doenças relacionadas com a água ou a falta de saneamento, especialmente a cólera e a malária.

Maria Gabriel fez o apelo, ontem (14), durante um encontro, ontem (14), no Comité de Círculo de Moiowachena, onde partilhou a preocupação das autoridades com os possíveis riscos de alto contágio das referidas enfermidades, na sequência da passagem do ciclone Chalane e o registo de chuvas intensas, nos últimos dias.

Na ocasião, a Primeira-secretária instou aos membros a divulgar as medidas de prevenção dessas doenças, de modo a reduzir a exposição da população e envolver a todos no seu combate.

Por outro lado, a política exortou os participantes a se precaver, respeitando as regras de higiene individual e colectiva, como eliminar águas paradas, lavar bem as mãos e os alimentos, assim como beber água potável, ou fervida.

Ainda na oportunidade, Gabriel destacou que o Círculo constitui o apoio mais directo da população, devendo, dessa forma, promover e apoiar a busca de soluções dos problemas da comunidade em que está inserida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento