Jorge Fazenda pede maior envolvimento dos órgãos da base, no combate à cólera e malária

 


O Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Chimoio, Jorge Fazenda Chingore, instou aos órgãos da base para se juntar aos movimentos de luta contra cólera e malária, doenças bastante frequentes em épocas chuvosas.

O apelo foi feito, ontem (11), durante uma visita de trabalho ao Comité de Círculo de Nhamatsane.

Na sua intervenção, o Primeiro-secretário disse que para reduzir o impacto das referidas doenças, o Governo apontou como estratégia principal a educação da população sobre os principais cuidados de saúde, como o saneamento básico do meio, a lavagem das mãos antes e depois das refeições, e o encaminhamento de casos suspeitos aos centros de saúde.

Nesse sentido, Jorge Chingore frisou que é necessário o esforço de todos na educação e promoção dessas medidas, pelo que pediu maior envolvimento dos órgãos da base neste processo, entre a comunidade que pertencem, sem deixar de se precaver.

Para Chingore, o envolvimento das bases e das comunidades, em geral, é crucial para combater e reduzir o número de casos de cólera e malária, ao nível de Chimoio e da província, em particular.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento