Tomás Razão desafia Conselho Distrital a criar Feiras de Agro-negócio

O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, desafiou os membros do Conselho Consultivo Distrital a criarem iniciativas para a realização de Feiras de Agro-negócio.

Tomás Razão lançou este desafio, sábado (19), durante a realização do Conselho Consultivo Distrital.

Para o dirigente, as Feiras, entretanto, devem contar com a participação de todos os intervenientes da cadeia de valores de produção, nomeadamente produtores, compradores, fornecedores de sementes, entre outros.

Por outro lado, Razão destacou que o Governo vai começar a introduzir um novo modelo de comercialização agrícola entre o comprador e o produtor através de contrato entre as duas partes, o que vai permitir que o produtor tenha um mercado garantido no fim da campanha agrária.

Um dos desafios do Governo, segundo o executivo, tem a ver com a sensibilização dos produtores para criarem associações ou cooperativas, para permitir que comercializem os seus produtos com uma tabela de preços consensual.

Desse modo, Tomás Razão frisou que os chefes dos Postos Administrativos do distrito, devem fornecer ao Governo Distrital a lista das estradas degradadas que uma vez que melhoradas podem impulsionar o desenvolvimento do Distrito, acrescentando ainda que como forma de alavancar o desenvolvimento de Sussundenga, quer ver a funcionar o Conselho Empresarial Distrital (CED). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento