Edson Macuacua apela à colaboração entre as ONG's e os Governos locais, em Manica


O Secretário de Estado de Manica, Edson Francisco Macuacua, apelou, ontem (26), à colaboração entre as ONG's e as lideranças locais, de modo a evitar que o trabalho de base que realiza, ao nível da província, não se duplique numa única área.

Edson Francisco Macuacua falava, durante a V Reunião Anual entre Governo e as ONG's internacionais que operam em Manica.

Na sua intervenção, o Secretário de Estado em Manica disse que as ONG's estrangeiras devem trabalhar em coordenação, realizando reuniões com todos os níveis de governação, desde os órgãos de Representação de Estado, Conselho Executivo Provincial, Governos distritais até a base.

Na ocasião, a Governadora da Província de Manica, Francisca Domingos Tomás, referiu que, na maioria das vezes, as ONG’s fazem as suas agendas sem, antes, consultar as lideranças locais, facto que concorre para uma desorganização das actividades em detrimento da população.

Nesse sentido, Edson Macuacua destacou que a reunião em referência servirá para criar um novo paradigma e melhorar a forma de trabalho nos diferentes campos de actuação, desde a sua planificação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento