Victorino Lindo enaltece o papel da juventude na defesa da soberania



O Secretário Provincial da Organização da Juventude Moçambicana, em Manica, Victorino Lindo, destacou a importância da juventude na defesa da soberania, unidade e paz, ao nível do País.

Falando, ontem (29), por ocasião da celebração dos 43 anos da criação da OJM, Victorino Lindo disse que a referida organização, ao longo da sua trajetória, teve sempre sábias lideranças e contou com jovens que, quando necessário, eram dispensados para integrar as Forças de Defesa e Segurança (FDS) Nacional.

Nesse sentido, a OJM, segundo Lindo, tem sido preponderante na defesa da soberania, unidade e paz nacional. 

Na mesma perspectiva, José Ernesto Fole, Secretário do Comité Central para Organização e Formação da OJM, disse que a juventude deve continuar a ser o motor da pátria e do Moçambique que queremos e almejamos.

Sendo assim, neste momento, os jovens devem se manter atentos e vigilantes face aos ataques armados, colaborando com as autoridades no combate aos que tentam dividir e destruir o País. 

Terminado a sua intervenção, José Fole saudou as FDS pela entrega abnegada e a bravura com que lutam e defendem Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento