Governo de Gondola reunido no engajamento de preparação para distribuição de redes mosquiteiras ao nível distrital


 Decorreu  a reunião de engajamento no âmbito da preparação para a distribuição de redes mosquiteiras ao nível do distrito de Gondola.

Etelvina Ambasse orientou na tarde de Quinta-feira ,dia 22 de Outubro , o processo de registo das AFs e distribuição de redes mosquiteiras tem como objectivo  criar estratégias compatível na distribuição das redes a  todas as comunidades do distrito e perspectivar acções para o combate à Malária.

O médico chefe do hospital distrital Eguinaldo da Conceição João, apresentou o plano da distribuição, onde informou aos presentes que a campanha irá começar no dia 15 de novembro, com a duração de 14 dias. salientou ainda que o distrito recebeu cerca de  1090 Fardos, que corresponde a 122.423 redes por unidade .

Na ocasião Administradora do distrito Etelvina Ambasse , agradeceu os projetos e parceiros como FDC  entre outros pelo programa que irá ajudar a nossa população no combate a Malária.

Etelvina Ambasse disse que  a malária é uma doença que mata, ao nível da África o nosso país é o sexto país com maior casos de malária. 

Administradora do distrito Etelvina Ambasse apelou aos chefes dos postos, das localidades e líderes comunitários a sensibilizar a população a fazer o bom uso das redes mosquiteiras. 

Administradora apelou ainda aos presentes a respeitar as medidas de combate a malária como  a eliminação de pequenos charcos, o uso constante da rede durante a noite, uso de repelente, entre outras medidas de modo a evitar a picada de mosquito.

Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento