Governadora de Manica , desafia extensionistas a contribuir no incremento dos níveis de produção


 

Francisca Domingos Tomás, Governadora da Província orientou na manhã de Quinta-feira 22 de Outubro  o encerramento da formação de extensionistas no âmbito da indução ao Sustenta 2020-24. Trata-se do primeiro grupo de Extensionistas dos 249 recém contratados que vão se juntar aos 177 já em exercício, o que vai permitir a assistência de muitas famílias e assim contribuir na melhoria dos níveis de produção, tornando Manica num verdadeiro celeiro nacional.

Dirigindo-se aos Extensionistas, a Governadora da Província explicou que estes saem desta formação munidos de técnicas melhoradas de produção agropecuária, tendo em conta a integração dos pequenos produtores em cadeias de valores de produção, o que vai permitir a melhoria do desempenho em metodologias de extensão agrária. Também instou a estes para a necessidade de terem espaço para a prática da agricultura, o que vai facilitar o processo de transferência integral de tecnologias agrárias aos produtores. 

Lembrou aos formandos que Manica possui todas as condições agroecológicas para a produção agropecuária, daí que deverão envidar esforços nas suas áreas de trabalho para que a Província se torne autossuficiente, o que irá contribuir na redução drástica das importações dos produtos alimentares. Face à pandemia , a Governadora da Província apelou aos Extensionistas para no seu contacto com os produtores, sensibilizar estes para o cumprimento das medidas de prevenção.

Unidos,Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento