Etelvina Ambasse escala posto administrativo de Amatongas


Administradora do distrito de Gondola Etelvina Ambasse , orientou na tarde de quarta-feira,  28 de Outubro, a reunião de consulta comunitária a população de 1 de Agosto mas conhecido por Nhamatanda na   Localidade de Nhambonda, no âmbito de uso e aproveitamento de terra, em colaboração com os serviços distrital das actividades económicas.

Na ocasião foi apresentado Osvaldo Baptista a população local como o novo proprietários da terra. O proprietário agradeceu a colaboração feita pela comunidade e  apresentou os grandes projetos a se instalar naqueles espaços, como a limpeza da cachoeira para servir de um lugar de lazer e turístico, construção de hotelaria e muito mais. Como apoio social, Osvaldo Baptista prometeu abril furos de água, expandir a rede  elétrica e dar emprego aos jovens.

Na ocasião administradora  do distrito Etelvina Ambasse,  agradeceu ao proprietário pela escolha do distrito, perguntou a população se estão de acordo em ceder a terra ao senhor para investir? Eles foram unânimes em afirmar que estamos de acordo a ceder a terra, e assim foi acordado e o processo foi Avante.

Etelvina Ambasse apelou aos  investidor a fazer o bom uso da terra, criando assim grandes projecto para o desenvolvimento do distrito  em particular a localidade, também pediu a população para que sejam vigilante aquém possa  usar a quer local por já foi acordado e juntos continuarmos na luta contra a pandemia.

Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento