COVID-19: OMS atenta a Moçambique

A Organização Mundial da Saúde diz estar a acompanhar atentamente a confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Moçambique. Em comunicado de imprensa, a organização refere ainda que reforçou kits de testes nos laboratórios nacionais.
A Organização Mundial da Saúde apresenta o seu apoio incondicional na erradicação da pandemia do COVID-19 nos países africanos. Em Moçambique, a OMS diz ter fornecido kits para testes da doença em todos os laboratórios do país e equipamento de protecção para o pessoal da Saúde.
No comunicado, a OMS diz ainda que apoia com termómetros e outro material, que serão montados nos aeroportos e em vários pontos de entrada.
A Organização Mundial da Saúde diz ser importante que medidas de cuidados de higiene sejam reforçadas por todos os cidadãos, enquanto estudos mais aprofundados sobre a pneumonia viral decorrem.
Refira-se que, aquando do anúncio do primeiro caso no país, neste domingo, a Organização Mundial da Saúde esteve na conferência de imprensa representada por Djamila Cabral, responsável da organização em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento