SENAMI PREVÊ MOVIMENTO DE MAIS DE 800 MIL VIAJANTES

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) lançou hoje a operação Hoyo-hoyo (Bem Vindo), que visa o controlo do movimento migratório durante a quadra festiva que se avizinha.
A operação vai decorrer de 13 de Dezembro corrente a 13 de Janeiro próximo e neste período o SENAMI prevê o movimento de mais de 800 mil viajantes de diversas Nacionalidades.
Para responder a demanda e garantir celeridade no atendimento aos viajantes, o SENAMI vai reforcar em meios humanos, materiais e outros os postos fronteiriços de Ressano Garcia, Ponta D’Ouro, entre outros ao longo do território nacional.
"O posto de travessia de Ressano Garcia é o que representa maior fluxo migratório a nível nacional, com movimento migratório correspondente a cerca de 35 por cento do que se regista em todo o território nacional", disse o porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Celestino Matsinhe,
Na quadra festiva que se avizinha, espera se que atravessem por este posto de Ressano Garcia cerca de 500 mil viajantes.
Segundo Matsinhe, os viajantes em semi-colectivos, autocarros e os camionistas serão atendidos no Aeroporto de Komatipoort, na África do Sul, onde estarão posicionados todas as equipes envolvidas no despacho de passageiros e mercadorias.
"Para as saídas, os viajantes transportados em semi-colectivos, autocarros e os camionistas serão atendidos no Km4, e os demais viajantes no edifício principal do posto e no canal pedestre", explicou.
Foram acrescentados quatro balcões flexíveis, que podem ser usados e saem do para o atendimento de viajantes que entram e saem do país.
O SENAMI apela a todos os cidadãos que pretendam entrar ou sair do pais para que sigam as orientações ou indicações das equipes de trabalho nos postos de travessia, e sempre que viajarem com menores não acompanhados pelos progenitores se certifiquem que a autorização dos progenitores ou do tribunal competente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento