Autoridades garantem ininterrupção da comunicação na época chuvosa



Já está recomposta a rede de telecomunicações destruída aquando da passagem dos ciclones Idai e Kenneth no centro e norte do país. Para presente época chuvosa, as autoridades garantem que está tudo acautelado para que não haja interrupção na comunicação com as zonas afectadas.

Com a passagem dos ciclones Idai e Kenneth que devastaram a região centro e norte de Moçambique, respectivamente, ficou quase que impossível comunicar com as pessoas afectadas e fazer chegar qualquer tipo de ajuda humanitária. É que nenhuma rede de telefonia móvel estava operacional.
Mas isso já é passado. Ou seja, todo sistema de telecomunicações que tinha sido destruído pelas intempéries encontra-se a operar na sua plenitude. Entretanto, não foi avançado o valor investido para sua reposição. 
E a época chuvosa 2019/2020 ameaça com precipitação normal com tendência para acima e abaixo do normal um pouco por todo país. Algumas zonas que poderão ser as mais afectadas correm o risco de ficar sitiadas e sem comunicação, mas o sector das comunicações está atento.
Os pronunciamentos foram feitos no âmbito das celebrações do Dia Africano das Telecomunicações que este ano decorrem em Maputo sob o lema: “Uso das Tecnologias para Salvar Vidas: Telecomunicações de Emergência para Gestão e Redução de Desastres Naturais”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento